sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Um vigilante noturno avistou na noite dessa terça-feira (23), por volta das 21h50min, um objeto luminoso estranho no céu de Lauro Müller e ficou intrigado com o que presenciou.
Clodoaldo Batista Goulart, 39 anos, conhecido por Bicudo, é vigilante noturno e trabalhava na segurança de um frigorífico localizado em Rio Amaral Primeiro, interior de Lauro Müller, quando avistou o Ovni.
“Eu estava tomando café quando olhei para o céu e vi uma luz estranha. A principio pensei que fosse um avião, mas ai resolvi ficar olhando mais alguns instantes e percebi que não se tratava de um avião, pois o objeto se movimentava de um lado para o outro e não em linha reta. Foi quando peguei meu celular e comecei a filmar o objeto para quando fosse contar a alguém, não me chamassem de louco ou mentiroso”, relatou Clodoaldo, ao Portal Sul in Foco.
Em agosto deste ano, moradores de Quilometro Um, outra localidade de Lauro Müller, já haviam noticiado a aparição de outro Ovni no município que está localizado no Sul de Santa Catarina e tem uma população de pouco mais de 14 mil habitantes.
Confira abaixo o vídeo com as imagens do Ovni.

Fonte: Sul in Foco

 Joanita Custódio da Silva, 30 anos, e sua filha, Letícia Custódio Souza, 12 anos. Dia 14 de Agosto de 2012 aconteceu um fato que chamou atenção dessas duas pessoas em Lauro Müller. As 6:45 da manhã apareceu um objeto estranho no céu, que na primeira impressão, parecia ser um avião. Foi onde ela levantou da cama e por mais ou menos uns 2 ou 3 minutos de observação começou a filmar o objeto. Logo em seguida, sua filha comentou sobre o avistamento, dizia que não fazia barulho algum e que voava próximo, com movimentos tipo zigue-zague. 

O restante você confere no vídeo.

Imagem: SulinFoco / Celular Joanita



Segundo teóricos, poderia se tratar de Perseidas que podem ser vistas em todo mundo, embora a melhor oportunidade seja no hemisfério Norte.

O que são Perseidas?

Chuvas de estrelas cadentes que parecem vir da constelação de Perseu (visível entre 9 e 11 de Agosto).
Até 100 meteoros por hora podem ser vistos nos céus nas madrugadas no mês de Agosto que são associadas ao cometa "Swift Tuttle" que orbita o Sol a cada 133 anos.

Anualmente no mês de Agosto, a Terra passa por uma nuvem de resíduos desse cometa. Gelo e pó de mais de 1000 anos queimam na atmosfera terrestre, e criam uma das melhores chuvas de meteoros do mundo. Embora a melhor oportunidade seja no hemisfério Norte.

Localização do Hemisfério Norte:

Hemisfério Norte, Boreal ou Setentrional é a metade do globo terrestre, localizado entre a linha do Equador. LAT. 0 e o Polo Norte.
O hemisfério Norte é composto pelos continentes: América do Norte, América Central, Oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. E em totalidade, Oceano Glacial Ártico, no hemisfério Norte.
Fica 69,72% das terras e 90,94% da população mundial.

sábado, 26 de maio de 2012

O Caso Oratório. (Avistamento de 1982)


Essa carta foi escrita especialmente para o Grupo de Estudos Ufológicos da Serra Catarinense.
Pela senhora Edith Cesconetto Tezza, que reside na comunidade do Oratório, cidade de Orleans.

"Lendo o Jornal Hoje de 11 de Março de 2011, me chamou atenção sobre os objetos voadores.

Há 25 de Setembro de 1982 á 1 hora da manhã, passou sobre a minha propriedade, um disco voador, sobrevoando rapidamente com um estrondo assustador. Eu corri ver na janela - ele veio do lado da Serra Geral, soltando luzes coloridas como um arco-íris. A minha casa ficou iluminada de todos as cores, o assoalho ficou todo colorido.

Eu pensei que fosse que estava pegando fogo na garagem, passou tão rápido rastejando a minha casa e logo sumiu nos morros da Sesmaria (comunidade da cidade de Orleans). 

O gado ficou todo furioso, berrando, raspando a grama. Se jogaram sobre a cerca da horta estragando tudo. As galinhas do galinheiro ficaram assustadas, o galo cantando num alvoroço tremendo.

O céu estava todo estrelado, eu estava sozinha em casa, meu marido e os meus filhos ainda não haviam chegado.

Moro aqui há 63 anos e nunca, nunca vi coisa tão linda na minha vida. O som estava tão lindo e chiava como uma locomotiva, quando para para na estação de trem."
_________________________________________________________________________________




quarta-feira, 7 de março de 2012

Misterioso Objeto não Identificado em Lauro Müller, SC.

Esse fato ocorreu no dia 7 de Setembro de 2011, na cidade de Lauro Müller, na comunidade de Palermo, a 10 km do centro, no local mais conhecido como Pedra Branca. Foi quando um grupo de amigos, entre elas, o vice-presidente do Centro de Estudos Ufológicos da Serra Catarinense (CEUSC), Claudinei Pereira. O grupo resolveu passar a véspera do feriado de 7 de Setembro em um sítio na localidade. Um local muito privilegiado por sua fauna, flora, com muitas montanhas que impressionam qualquer pessoa que venha conhecer a região da serra catarinense.
Já era por volta das 4 da manhã, quando o grupo de amigos estavam no terreno que compreende o sítio. Havia um pouco de neblina, mas isso não impediu as pessoas de saírem pra rua. Foi quando Claudinei Pereira pegou sua câmera digital para tirar fotos do pessoal.
Dias depois, o próprio Claudinei começou a ver as fotos e percebeu que havia algo a mais, algo extraordinário, no mesmo dia dia essas fotos foram mostradas para o restante do pessoal que estava no sítio naquele dia.
Todas começaram a questionar o que poderia ser aquilo. Várias questões foram levantadas do que poderia realmente ser. Satélite, estrela, alguma aeronave, ou até mesmo a luz de algum poste distante. Nada comparado. Segundo alguns moradores da região, esse tipo de objeto já foi visto várias vezes pairando sobre a costa da serra catarinense, onde a casuística ufológica predomina!!!
Para ver esse objeto em vídeo procure na coleção da vidioteca da revista UFO - DVD-001 - Evidências incontestáveis.
www.ufo.com.br
Imagem real
Imagem ampliada


Colaboração: Claudinei Pereira - Vice presidente do CEUSC.