sexta-feira, 26 de outubro de 2012

 Joanita Custódio da Silva, 30 anos, e sua filha, Letícia Custódio Souza, 12 anos. Dia 14 de Agosto de 2012 aconteceu um fato que chamou atenção dessas duas pessoas em Lauro Müller. As 6:45 da manhã apareceu um objeto estranho no céu, que na primeira impressão, parecia ser um avião. Foi onde ela levantou da cama e por mais ou menos uns 2 ou 3 minutos de observação começou a filmar o objeto. Logo em seguida, sua filha comentou sobre o avistamento, dizia que não fazia barulho algum e que voava próximo, com movimentos tipo zigue-zague. 

O restante você confere no vídeo.

Imagem: SulinFoco / Celular Joanita



Segundo teóricos, poderia se tratar de Perseidas que podem ser vistas em todo mundo, embora a melhor oportunidade seja no hemisfério Norte.

O que são Perseidas?

Chuvas de estrelas cadentes que parecem vir da constelação de Perseu (visível entre 9 e 11 de Agosto).
Até 100 meteoros por hora podem ser vistos nos céus nas madrugadas no mês de Agosto que são associadas ao cometa "Swift Tuttle" que orbita o Sol a cada 133 anos.

Anualmente no mês de Agosto, a Terra passa por uma nuvem de resíduos desse cometa. Gelo e pó de mais de 1000 anos queimam na atmosfera terrestre, e criam uma das melhores chuvas de meteoros do mundo. Embora a melhor oportunidade seja no hemisfério Norte.

Localização do Hemisfério Norte:

Hemisfério Norte, Boreal ou Setentrional é a metade do globo terrestre, localizado entre a linha do Equador. LAT. 0 e o Polo Norte.
O hemisfério Norte é composto pelos continentes: América do Norte, América Central, Oceanos Pacífico, Atlântico e Índico. E em totalidade, Oceano Glacial Ártico, no hemisfério Norte.
Fica 69,72% das terras e 90,94% da população mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, comente nossos posts, Obrigado!