quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Partículas supostamente extraterrestres detectadas em sonda no Japão


Partículas alienígenas teriam sido encontradas no recipiente descartado da sonda espacial não tripulada Hayabusa, que terminou uma viagem de sete anos para o asteróide Itokawa - cerca de 300 milhões de km da Terra - em junho, disseram nesta semana fontes da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa[Japan Aerospace Exploration Agency, JAXA]. Uma análise utilizando microscópios de elétrons indicaria que as mesmas, medindo 0,001 milímetros de diâmetro, possuem características de funcionalidade diferentes dos materiais terrestres.

A JAXA pretende encaminhá-las ao acelerador de partículas cíclico no Centro de Radiação Síncrotron 
SPring-8, localizado no Harima Science Park City, de Hyogo, para verificar se são do corpo celeste. A sonda foi projetada para coletar a poeira do asteróide, mas se esta tarefa foi cumprida permanece incerto, pois sofreu problemas operacionais durante a viagem histórica.

Uma análise detalhada foi originalmente planejada para setembro, mas a JAXA, em agosto, divulgou o adiamento até o final deste ano. Hayabusa se desintegrou em reentrada na atmosfera após a liberação do container, que aterrissou de pára-quedas em um deserto australiano.

Fonte: Paulo. R. Poian, Revista Ufo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, comente nossos posts, Obrigado!