sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sobral novamente registra ocorrências ufológicas


  UFO visto em suposta decolagem na região serrana
  A onda de avistamentos ufológicos no município cearense de Sobral e adjacências, registrada nos últimos meses, tem forte relação com o relevo e geografia da região. Situada numa região de vales, é cercada por um conjuntos de grandes formações rochosas que chegam a 700 m de altitude, como a serra da Meruoca, onde se localiza o município com o mesmo nome e outros como Alcântaras. 
Aliás, é neste último município serrano que as aparições têm sido registradas com mais freqüência e com uma característica bem peculiar, moradores afirmar ter presenciado as luzes emergirem e desaparecerem por trás de montes, como se estivessem realizando uma espécie de decolagem ou pouso em locais comuns.
Num dos relatos mais recentes, publicado pelo blog Alcântaras, o repórter Alberto Lourenço traz mais um impressionante caso de avistamento coletivo recente com todas essas características. O acontecimento se deu por volta das 18h00 do dia 06 de outubro, quando o fenômeno aconteceu no Sítio Espírito Santo, aproximadamente um quilômetro da sede do município de Alcântaras, localizado a menos de 40 Km de Sobral. O Sr. Francisco Edilson, 52, relatou que quem primeiro viu foram as crianças que se encontravam brincando na rua e o mesmo estava na porta de sua casa, onde costuma ficar todo dia ao anoitecer.
"As crianças todas correram para suas casas, foi quando levantei a vista que vi aquela imensa luz amarela que se movimentava em nossa direção e, de repente, sumiu, era como se tivesse saindo das pedras que se encontram logo acima no morro", relatou Edilson. E enfatizou que "nunca tinha visto algo igual".
  O menino que mora ao lado da residência de dele, que foi um dos primeiros a ver o UFO, está assustado e muito temeroso. Além da garotada, os demais moradores da área também estão assustados com o fato, que para eles ainda era inédito. E coisas desse tipo continuam a acontecer em toda região...
Leia matéria completa, com fotos e detalhes, no Portal da Ufologia Brasileira,   link:http://www.ufo.com.br/noticias/sobral-novamente-registra-ocorrencias-ufologicas

Fonte: Paulo Poian - Revista Ufo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, comente nossos posts, Obrigado!